Você está em

Quem Somos

Manifesto

Aqui, nós somos abraçados pelo Rio Moju e Rio Tapajós. Mas mais do que isso, somos cercados por pessoas. Muito mais corações cheios de sonhos do que ondas a pular, vivemos descobrindo o sentido de quem vive do que vem da terra: do Norte que existimos à direção que procuramos, devemos o que somos a quem nos cerca. Para nós, a rota é em direção ao futuro. Ao que fazemos e ainda vamos fazer por todo mundo que faz parte da nossa história. As coordenadas são precisas: a direção certa a seguir é navegar ao Norte. Por isso nossa vontade de ir além é tão presente: porque entendemos que somos muito mais do que a soma de todos que estão aqui. Somos os rios, a felicidade partilhada ao redor da mesa no almoço de família, a dedicação de partilhar o que temos de melhor. Por você e para você - que nos inspira e nos motiva a buscar o melhor dos destinos através da sustentabilidade, qualidade e segurança. Nosso Norte é navegar com você.

A Unitapajós é uma joint venture entre Amaggi e Bunge criada com a missão de contribuir para o desenvolvimento logístico do agronegócio brasileiro, possibilitando o escoamento de grãos através do corredor norte pela hidrovia Tapajós-Amazonas. Localizada no estado do Pará, nas cidades de Barcarena e Itaituba, a Unitapajós faz parte dos portos e estações de transbordo do Arco Norte.

Em 2013 iniciaram-se as atividades de navegação e em 2016 ocorreu a agregação da Estação de Transbordo de Miritituba e do Terminal Portuário de Barcarena, compondo as três frentes de negócios da Unitapajós: terminal portuário para a recepção, armazenamento e embarque de granéis sólidos, navegação fluvial e estação de transbordo de carga do modal rodoviário para o hidroviário.

Além dos grãos, em 2020, a Unitapajós deu início às operações de fertilizantes entre Santarém e Itaituba, agregando assim mais uma atividade ao seu negócio.

Nosso norte sempre será navegar por você

Estrutura moderna e ampla, com capacidade para realizar diversas viagens

Para o desenvolvimento das operações, a Unitapajós conta com uma estrutura de descarga para caminhões, carregamento e descarregamento de barcaças, empurradores que realizam as viagens Miritituba x Barcarena, armazéns e silos para armazenamento, píer de barcaças e um berço de navio de 16m. Juntos, o TUP Barcarena, navegação e a ETC Miritituba movimentam 6 milhões de toneladas de grão por ano.

Prezamos sempre pela segurança, qualidade e pela sustentabilidade em nossas ações

Todas as operações realizadas pela Unitapajós estão pautadas na segurança de pessoas e processos, na qualidade e sustentabilidade. Nossa meta é alcançar nossos objetivos com respeito aos nossos colaboradores, aos nossos parceiros, as comunidades ao nosso redor e ao meio ambiente.

bredi
Home
A Unitapajós
Quem somos
Missão, Visão e Valores
Saúde e Segurança
Qualidade e Certificações
Sustentabilidade
Código de Ética
Prêmios e Reconhecimentos
Negócios
TUP Barcarena
ETC Miritituba
Navegação
Arco Norte
Nossa Rota de Escoamento
Notícias
Contatos
Contato BAR
Contato ITB
Trabalhe Conosco
Área do Colaborador

Idioma

contato@site.com.br

(99) 9999-9999